Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 24/12/2016 20:55
[VIDEO1]
Em uma mensagem de Natal veiculada na noite deste sábado (24/12), o presidente da República, Michel Temer, fez um breve balanço de seu governo e disse que "2017 será o ano em que derrotaremos a crise".
"Os juros estão caindo e cairão ainda mais. Os empresários voltarão a investir e vamos recuperar os empregos perdidos. Precisamos crescer. Trabalhamos para voltar a crescer. Vamos crescer", projetou o presidente. "O Brasil, repito, está no caminho certo. O próximo Natal será muito melhor que este", completou.
Temer fez ainda uma avaliação de seus "pouco mais de cem dias" na Presidência da República. O peemedebista afirmou que tem "trabalhado dia e noite para fazer as reformas necessárias para que o país saia dessa crise e volte a crescer" e lembrou alguns projetos polêmicos propostos por ele, como a reforma da Previdência, a reformulação do Ensino Médio e a PEC do teto dos gastos públicos, definida como "a lei que bota ordem nos gastos públicos pelos próximos 20 anos".
"Mudamos a Constituição para mudar o Brasil [...] Tenho a perfeita consciência dos problemas do país e da missão que me foi dada. Os brasileiros pagam muitos impostos e pouco recebem em troca. Meu desafio é desburocratizar o Estado e melhorar a qualidade da administração pública", disse.
Por fim, o presidente desejou feliz Natal aos brasileiros e fez uma homenagem ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que morreu no último dia 14. "A esperança foi seu lema, a coragem sua marca. Coragem e sentimento de esperança não me faltarão. Chegaremos em 2018 preparados e fortes para avançar ainda mais. Peço a você que acredite no Brasil", finalizou.