Politica

Em nota oficial, governo brasileiro lamenta morte de embaixador grego

Corpo de Kyriakos Amiridis foi encontrado carbonizado dentro de um carro alugado por ele, no Rio de Janeiro

postado em 30/12/2016 22:37
Em nota oficial, o Ministério de Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro lamenta a morte do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis. Segundo o texto, o embaixador "vinha realizando intenso trabalho para o aprofundamento das relações entre os dois países".

Em carta enviada a autoridades gregas, o presidente Michel Temer garantiu que os órgãos competentes brasileiros iriam realizar uma "cuidadosa investigação" das circunstâncias da morte do embaixador.

Leia mais notícias em Brasil

[SAIBAMAIS]O corpo do embaixador grego foi encontrado nesta sexta-feira (30/12), carbonizado dentro de um carro abandonado no Arco Metropolitano, anel viário da Região Metropolitana do Rio, na entrada de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido passional.

O delegado responsável pelas investigações já pediu à Justiça a prisão de quatro pessoas que teriam planejado o assassinato, entre elas a mulher brasileira do diplomata, a embaixatriz Françoise de Sousa Oliveira Amiridis, e o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho. O policial teria um relacionamento amoroso com Françoise.

Por Agência Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação