Jornal Correio Braziliense

Politica

Advogado do DF deve substuir ex-secretário da Juventude

Presidente da juventude do PSC, Samuel Coelho de Oliveira foi indicado ao presidente Michel Temer pelo líder do governo André Moura

Menos de 24 horas depois da queda do ex-secretário Nacional da Juventude do governo Bruno Júlio, por declarar que deveria haver uma chacina de bandidos por semana, começa a movimentação pelo nome de um substituto ao cargo. Fiel aliado e com um relacionamento cada vez melhor com o presidente Michel Temer, o líder do governo André Moura (PSC-SE) aposta na indicação de Samuel Coelho de Oliveira, presidente da juventude da legenda.
De férias na Itália, Samuel foi chamado para voltar ao Brasil o mais rápido possível para articular o apoio ao seu nome, que já vem sendo feito à distância por meio do WhatsApp.
O jovem advogado de 23 anos já conta com a anuência de lideranças da Juventude Popular Socialista (JPS), do PPS, e do Movimento da Juventude PTB (JPTB). A intenção é ter o apoio de todas as juventudes dos partidos da base.

Procurado, o Palácio do Planalto comentou o pedido de demissão de Bruno alegando que ele se manifestou sobre algo fora da sua área e não confirmou a indicação de um substituto para o cargo.