;Eu vou voltar.; Com essa frase, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirma que será candidato a deputado federal em 2018. Condenado no mensalão a mais de 10 anos em regime fechado, teve a pena perdoada pelo ministro Luis Roberto Barroso em março do ano passado. ;Eu tenho uma missão a completar. Eu quero ser julgado pelo povo, pelas urnas. O povo é que é soberano;, completou.
Leia mais notícias em Política
Delator do mensalão e ex-deputado federal, Jefferson foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Antes de ter a pena perdoada, ele já havia sido beneficiado com a redução do tempo de reclusão para 7 anos e 14 dias de prisão por ter sido delator do esquema de corrupção montado durante o primeiro mandato presidencial de Lula. ;O ministro Joaquim Barbosa jogou para a galera com um julgamento ao vivo na televisão. Fui condenado, cumpri minha pena. Mas não lavei dinheiro nem cometi crime ao aceitar dinheiro para financiar campanhas eleitorais;, afirmou ao Correio.
O petebista afirma que vai tentar a sorte política por São Paulo, não pelo Rio de Janeiro, cidade em que sempre teve domicílio eleitoral. Garante que a pressão do presidente do diretório paulista, Campos Machado, é grande para que ele faça logo a transferência do título. A decisão não parte de nenhuma mágoa com o eleitorado fluminense ou de um medo de rejeição na urna. ;Minha filha (Cristiane Brasil) vai concorrer à reeleição para a Câmara. Eu não posso disputar com ela;, justificou.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui