Politica

Celso de Mello decidirá hoje se Maia será candidato a presidência da Câmara

O voto do decano da corte deve se tornar público na noite de hoje, entre às 19h e 20h de hoje

Antonio Temóteo, Julia Chaib
postado em 01/02/2017 17:13
O voto do decano da corte deve se tornar público na noite de hoje, entre às 19h e 20h de hoje
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidirá ainda hoje se o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) será candidato à presidência da Câmara dos Deputados e o voto deve ser publicado entre às 19h e 20h desta quarta-feira (1;/2). O magistrado se reuniu durante esta tarde com os outros quatro postulantes ao posto e sinalizou que estuda o tema a pelo menos dois dias.
[SAIBAMAIS] O deputado Joavir Arantes (PTB-GO) afirmou após a reunião com o magistrado que ele não indicou que decisão tomaria, mas comentou que seu voto será publicado ainda hoje. "O decano, de maneira alguma, nos adiantaria seu voto. Ficamos satisfeitos por ele ter nos recebidos e acataremos com tranquilidade sua decisão;, disse o parlamentar goiano.
Tramitam na casa quatro mandados de segurança e uma ação direta de inconstitucionalidade sobre a possiblidade de Maia se candidatar à presidência da Câmara. Os parlamentares defendem que a Constituição Federal proíbe uma reeleição em uma mesa legislatura. O deputado carioca afirma que como seu mandato é tampão, ele pode ser reeleito.
Além de Arantes, participaram do encontro os deputados Rogério Rosso (PSD-DF), André Figueiredo (PDT-CE) e Júlio Delgado (PSB-MG). Todos são candidatos à presidência da Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação