Politica

Governo nega constrangimento com suspensão de Moreira Franco

O juiz federal Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, concedeu ontem uma liminar provisória suspendendo a nomeação de Moreira

Rosana Hessel
postado em 09/02/2017 11:19
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou qualquer constrangimento do governo em relação à suspensão da nomeação de Moreira Franco como ministro-chefe da Secretaria de Governo e demonstrou confiança de que o recurso da Advocacia Geral da União (AGU) deverá reverter o quadro.
[SAIBAMAIS]O juiz federal Eduardo Rocha Penteado, da 14; Vara Federal do Distrito Federal, concedeu ontem uma liminar provisória suspendendo a nomeação de Moreira.
;Absolutamente não (há constrangimento). Se tivermos em cada medida judicial constrangimento, nós temos muitas judiciais que não exatamente as esperadas, mas sempre acreditamos que em grau de recurso acaba preponderando a limpidez, a plena tranquilidade e a serenidade das decisões do presidente Michel Temer;, disse Padilha nesta quinta-feira (9/02) durante o evento Caixa 2017, em Brasília. Moreira estava entre os ministros convidados, mas não compareceu.
Padilha evitou comentar a suspensão de Moreira. ;Quando um determinado assunto é judicializado, eu penso que os membros dos outros poderes que não sejam do Judiciário não tenham que opinar. Nós temos que cumprir as decisões judiciais, mas não significa dizer que a gente concorda por inteiro. Nós exercitamos, como é o caso, o recurso, mas quem fala sobre isso é o Poder Judiciário;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação