Politica

Avião com o senador Aécio Neves faz pouso de emergência em aeroporto de SP

O pouso do avião que levava Aécio Neves ocorreu normalmente, segundo a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto. Ninguém ficou ferido

Jacqueline Saraiva
postado em 10/02/2017 07:12

O senador Aécio Neves embarcou de Brasília para São Paulo, para uma reunião com o ex-presidente FHC.

Um avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência na noite dessa quinta-feira (9/2) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A aeronave, um jatinho Beechcraft Hawker 800 da empresa Líder Táxi Aéreo, solicitou prioridade no pouso e teve o pedido atendido. Aécio seguia de Brasília para São Paulo, para uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O pouso ocorreu normalmente, segundo a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto. Além do senador, estavam mais um passageiro e os dois pilotos. Ninguém ficou ferido.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]O aparato de emergência da pista do aeroporto chegou a ser acionado às 22h. Homens do Corpo de Bombeiros e uma equipe médica de urgência ficaram a postos para atender as pessoas que seguiam no avião. No entanto, não houve necessidade de uso, segundo acrescentou a empresa GRU.

Pelo Twitter, a equipe do senador Aécio Neves informou que a aeronave de táxi aéreo foi alugada pelo PSDB. Ainda pela rede social foi informado que os pilotos e o senador estão bem. A aeronave Aécio Neves estava acompanhado de uma pessoa e dois pilotos no momento do incidente.

[VIDEO2]

Problema na decolagem

O problema ocorreu no momento da decolagem da aeronave. Funcionários do Aeroporto Internacional JK encontraram uma borracha na pista após a saída do jatinho. O piloto teria sido alertado em seguida e preparado para realizar a operação de emergência. Ele solicitou pouso em Guarulhos, que, por possuir uma pista mais larga, ajudaria a diminuir o risco de acidentes.

Imagem divulgada em redes sociais mostra aeronave que levava Aécio Neves parada na área de grama

Em nota, a empresa de táxi aéreo confirmou a pane ocorrida no trem de pouso da aeronave e que foram seguidos todos os protocolos de segurança previstos. Informou também que, após o pouso, a aeronave ultrapassou o limite da pista, mesmo com a velocidade já reduzida. Uma imagem divulgadas em redes sociais mostrava a aeronave parada na área de grama ao lado da pista de pouso e decolagem. As causas do incidente, segundo a Líder Táxi Aéreo, estão sendo apuradas.

A agenda oficial do senador deve permanecer sem alterações.

Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação