Rosana Hessel
postado em 24/02/2017 17:45
O deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB) foi confirmado pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, como o novo líder do governo na Câmara dos Deputados. Ribeiro substitui o deputado André Moura (PSC-SE) na liderança.
"O novo líder dará continuidade ao relevante papel desempenhado até aqui pelo deputado André Moura, de Sergipe, na defesa da ambiciosa agenda de reformas que é tão necessária à retomada do crescimento do país", afirmou Parola. Ele comentou que Temer expressou "agradecimento pela capacidade de negociação, compromisso com o Brasil e liderança política", de Moura que "contribuíram para as expressivas vitórias alcançadas pelo governo na aprovação de medidas na Câmara".
Leia mais notícias em Política
Leia mais notícias em Política
Parola ainda informou que Temer indicou também o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), como líder da Maioria na Casa, que não existia anteriormente. "Sua reconhecida capacidade de trabalho e experiência no Legislativo e no Executivo serão centrais para levarmos adiante com êxito o diálogo com os deputados da base aliada", disse o porta-voz.
Leia na íntegra a nota de Temer para André Moura:
Leia na íntegra a nota de Temer para André Moura:
Prezado amigo André Moura, recebi, sensibilizado, sua nota agradecendo o período em que passou na liderança do governo. Devo dizer-lhe que sou eu quem lhe agradece. Em meu nome e em nome do povo brasileiro, pelas reformas e demais medidas legislativas levadas adiante graças ao seu empenho, acompanhado do apoio dos colegas e amigos parlamentares. O Brasil deve muito à sua liderança. Seu equilíbrio, sua gentileza, seu cavalheirismo, sua moderação e sua extraordinária capacidade de diálogo fizeram-me admirar-lhe cada vez mais. Certa e seguramente, a mesma admiração você deve ter recebido de seus colegas parlamentares.
Tenho certeza que continuarei a contar com seu apoio. E, se me permite, abusarei da nossa amizade pessoal e política para convocá-lo muitas vezes a cumprir tarefas importantes para o governo brasileiro.