Matheus Teixeira - Especial para o Correio
postado em 13/03/2017 22:47
Na noite desta segunda-feira (13/3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido, no 12; Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Rurais, em clima de campanha.
[SAIBAMAIS]Em seu discurso, presenciado por 2 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Lula não poupou críticas ao governo de Michel Temer. "Essas pessoas não conhecem o valor do salário mínimo ao trabalhador rural. Para nós, incluir o povo pobre na aposentadoria, nos benefícios sociais, não era gasto, era investimento", afirmou.
Ele aproveitou para criticar a agenda reformista da gestão peemedebista. "Se querem resolver a previdência, gerem 22 milhões de empregos como nós geramos, que a previdência se torna superavitária", comentou.
Além de chamar Temer golpista, Lula fez referência à votação dele na última eleição proporcional que participou, em 2006. ;Colocaram presidente não eleito, que quase não se elegeu deputado".
E ele avisou aos adversários que já está em campanha. ;Estou disposto a voltar a ter meus 35 anos, para andar o Brasil alertando sobre o que estão fazendo com o nosso país. Já venderam o espaço aéreos para companhias internacionais. Agora querem vender as nossas terras aos estrangeiros. Daqui a pouco vamos ter que pedir licença para entrar no Brasil;, atacou.