Politica

Autorizada pelo STF, Lava-Jato mira pessoas ligadas a senadores

Os alvos desta etapa não são políticos, mas pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO)

Eduardo Militão
postado em 21/03/2017 08:33
A Polícia Federal cumpre mandados relacionados à Operação Lava-Jato por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga políticos com foro privilegiado, como senadores, deputados e ministros. Segundo o Correio apurou, uma das medidas é cumprida em Recife (PE). Atualmente, a Lava-Jato é relatada pelo ministro Edson Fachin.
[SAIBAMAIS]Essa é a sétima ação ordenada pelo Supremo desde a deflagração da Operação, há três anos. Ao todo, já foram 57 fases do caso determinadas por magistrados de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Goiânia e Porto Velho.

A empresa Confederal, de propriedade do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), é alvo da operação. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do presidente da Confederal, Ricardo Augusto, e na sede da empresa.
Três anos de Lava-Jato
Operação deflagrada em 2014 não para de crescer
2014 ...... 7 fases
2015 ...... 17 fases
2016 ...... 28 fases
2017 ...... 5 fases
Total ...... 57 fases
Divisão por estado*
38 no Paraná*
7 no Rio de Janeiro*
7 no Supremo Tribunal Federal
2 em Goiás
1 em Brasília
1 em São Paulo
1 em Pernambuco
1 em Rondônia
*São 52, e não 53 fases, porque ;Descobridor;, no Paraná, e ;Calicute;, no Rio de Janeiro, atingiram os mesmos alvos ligados ao ex-governador Sérgio Cabral, embora para apurar fatos diferentes. Fonte: Correio Braziliense, com base em dados do STF, MPF, PF e Justiça Federal
Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação