Politica

Polícia Federal abre mais uma fase da Operação Lava-Jato nesta terça-feira

Na fase anterior da operação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva

Agência Estado
postado em 28/03/2017 07:52
A Polícia Federal (PF) abriu nesta terça-feira (28/3) uma nova etapa da Operação Lava-Jato, a 39; fase. Os mandados foram expedidos por ordem do juiz federal Sérgio Moro. Foi expedido um mandado de prisão na cidade do Rio de Janeiro; a ordem judicial foi expedidas pelo juízo da 13; Vara Federal de Curitiba.

A última fase da Lava-Jato foi deflagrada em 23 de fevereiro deste ano. A Operação Blackout, 38; fase, prendeu os lobistas Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho respectivamente, apontados como operadores do PMDB. Batizada de "Blackout", a justiça investiga o pagamento de US$ 40 milhões em propinas durante dez anos. A Polícia Federal cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva no estado do Rio de Janeiro. Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

[SAIBAMAIS]

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação