Matheus Teixeira - Especial para o Correio
postado em 30/03/2017 18:21
A líder do PT no Senado Federal, Gleisi Hoffmann (PT-PR), pediu à Procuradoria da Mulher da Casa que ;tome providências sobre investigação de violência doméstica do senador Lasier Martins (PSD-RS);. O documento é endereçado à procuradora, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Conforme o Correio divulgou na edição impressa desta quinta-feira (30/3), a jornalista Janice Santos, mulher do parlamentar, prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e afirmou ter sido agredida por Lasier. Segundo a polícia, o caso foi enviado para o Supremo Tribunal Federal, pois o senador tem foro privilegiado.
Uma nota pública divulgada pela advogada de Janice afirma que o motivo da briga que terminou na agressão por parte do parlamentar foi uma traição do marido.
Confira a nota na íntegra:
"Em respeito ao direito de defesa de minha cliente a Sra. Janice Santos, companheira do Senador da República Sr. Lasier Martins, informo à imprensa que foi registrado Boletim de Ocorrências na Delegacia da Mulher de Brasilia no dia 28/03/2017.
Viemos a público dizer que as agressões contra a jornalista já vem de algum tempo. O casal ainda não havia dado entrada no processo de dissolução da união estável, como alega o senador Lasier Martins.
A discussão recente que gerou novas agressões se deve ao conhecimento de minha cliente de nova traição do Senador. A Sra. Janice buscou explicações com o companheiro sobre o caso extra-conjugal, o que resultou em novas agressões.
O Senador omite a verdade, porque não quer falar sobre sua vida amorosa fora do casamento.
Infelizmente o que começou como uma história de amor para minha cliente, acabou se transformando em um pesadelo".
Nota do senador Lasier Martins:
"A propósito de ocorrência policial registrada por sua mulher Janice, o senador Lasier Martins informa que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal.
Esclarece que não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial.
O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência".