Politica

Advogado de Dilma defende adiamento de julgamento no TSE

Segundo Caetano, o tribunal atropelou os prazos e não deu o número de sessões corretas para a manifestação de Dilma

Julia Chaib
postado em 04/04/2017 09:23
O advogado da presidente Dilma Rousseff, Flavio Caetano, defendeu nesta terça-feira (4/4) o adiamento da sessão e mais prazo para a apresentação da defesa no julgamento da ação que pede a cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, eleita em 2014.

[SAIBAMAIS]Segundo Caetano, o tribunal atropelou os prazos e não deu o número de sessões corretas para a manifestação de Dilma, após novos elementos coletados com depoimentos de ex-executivos da Odebrecht. "Achamos que houve o cerceamento brutal da defesa", disse, ao chegar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido para que seja concedido mais prazo para a defesa consta nas alegações finais de Dilma e será analisada logo no início do julgamento. Caso seja acatado, o julgamento é suspenso. Há ainda a expectativa de que algum dos oito ministro que compõem a corte peça vista e interrompa a sessão, que começa com a leitura do parecer do ministro Herman Benjamin.

Flávio Caetano também voltou a afirmar que não há fundamento para a cassação, mas, se o julgamento decidir pela impugnação, a chapa não pode ser dividida, como pede a defesa de Temer. "A prestação de contas é única, assinada por Dilma Rousseff e Michel Temer. Temer foi beneficiário direto das contas, não há dúvida", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação