Politica

Agentes penitenciários protestam em Brasília contra reforma da Previdência

A previsão é de que os agentes penitenciários montem um acampamento na Esplanada dos Ministérios. Atos são contra reforma da Previdência e para pedir melhorias para a categoria

postado em 02/05/2017 10:43
Manifestantes começam a chegar ao gramado da Esplanada
Um grupo com cerca de 100 agentes penitenciários de vários estados brasileiros se reúnem nesta manhã de terça-feira (2/5) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para atos contra a reforma da Previdência. Segundo a Polícia Militar do Distrito Fedral (PMDF), o grupo informou a intenção de montar acampamento no local, mesmo sem autorização da Administração de Brasília. Não foram registradas ocorrência no local e o ato é pacífico.

[SAIBAMAIS]Em nota no site, publicada na sexta-feira (28/4), o Sindicato dos Agentes de Atividades penitenciárias (Sindpen-DF) confirmou a adesão e apoio ao acampamento de agentes na Esplanada dos Ministérios. A decisão foi tomada após uma assembleia geral no Museu da República, seguindo orientação da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp) em parceria com a Federação Sindical que representa os Servidores Penitenciários de todo Brasil (Fenaspen)

No texto, o sindicato afirma que os atos de hoje são para pedir a inclusão dos agentes na mesma linha que os agentes de polícia, com aposentadoria diferenciada, devido ao risco da profissão, entre outras melhorias para a carreira dos agentes. A previsão, segundo o Sindpen-DF, é de que o acampamento permaneça no gramado em frente ao Congresso por 48 horas com agentes de todo o Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação