Politica

Entrevista com Michel Temer vai ao ar nesta quinta-feira na RedeTV!

A conversa será exibida nesta quinta (5/5), às 22h15, pela TV Brasília, emissora afiliada à RedeTV!

Gabriela Vinhal
postado em 04/05/2017 12:36
O presidente Miche Temer sentado em uma cadeira em frente a três jornalistas que o entrevistam
Vai ao ar, na noite desta quinta-feira (4/5), entrevista que o presidente Michel Temer concedeu com exclusividade aos jornalistas Boris Casoy, Reinaldo Azevedo, Mariana Godoy e Amanda Klein. A conversa, gravada na quarta-feira à tarde, no Palácio do Planalto, será exibida no programa RedeTV! News Entrevista, às 22h15. Em Brasília, ela poderá ser assistida na TV Brasília.
A expectativa é que o presidente aborde assuntos como os impactos da operação Lava-Jato, a situação econômica do país e a reforma da Previdência, que na quarta passou por mais um teste de fogo na Câmara, com a aprovação, em comissão especial, por 23 votos a 14.
Além da proposta relacionada à aposentadoria, outra que também tem causado divergência entre a população é a trabalhista. Aprovado em 26 de abril pelo plenário da Câmara, o projeto aguarda as primeiras discussões para que seja delimitada a urgência de tramitação na Casa.

O relator da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Ricardo Ferraço (ES), pretende apresentar o texto final ao colegiado ainda este mês. Além da CAE, o projeto deverá passar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) antes de ser encaminhado para votação no plenário.

No Dia do Trabalho, celebrado na segunda (1;/5), Temer fez um pronunciamento na televisão sobre a reforma. "Empresários e trabalhores poderão negociar acordos coletivos de maneira livre e soberana. O diálogo é a palavra de ordem", disse, em rede nacional.

Falta de popularidade

A entrevista de Temer vai ao ar em um momento em que o presidente enfrenta baixa popularidade. Em pesquisa divulgada pelo Insituto Datafolha, no último 30 de abril, Temer aparece com a maior porcentagem de rejeição, com 64%. Em segundo lugar, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 45%. Em terceiro, por sua vez, está o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), com 44% de rejeição.

Para tentar reverter esse quadro, o presidente prepara um pronunciamento para a próxima sexta-feira (12/5), quando completa um ano no cargo, em rede nacional de rádio e TV. A ideia é mostrar que, apesar de todas as crises, Temer comanda "um governo de travessia" para dias melhores.

A equipe de comunicação tenta popularizar a imagem de Temer, desgastada por uma "tempestade perfeita". Com essa estratégia, o governo também vai lançar uma nova ofensiva digital, com vídeos e mensagens por WhatsApp, explicando as mudanças na aposentadoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação