Politica

Defesa de Lula diz que ex-executivo depõe sem compromisso com a verdade

Franklin Medeiros, ex-diretor da OAS, confessou o pagamento de propina pela empreiteira em contratos da Petrobras

Agência Estado
postado em 05/05/2017 14:07
O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou, por meio de nota distribuída por sua assessoria de imprensa, que o executivo Agenor Franklin Medeiros e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro - que depôs há duas semanas no caso tríplex - "encontram-se na mesma situação". "Agem na perspectiva de receber benefício no momento em que depõem como réus, sem o compromisso de dizer a verdade. Foi nessa condição o depoimento de Medeiros."

Franklin Medeiros, ex-diretor da OAS, confessou nesta quinta-feira (4/5) o pagamento de propina pela empreiteira em contratos da Petrobras. Interrogado pelo juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, ele disse que os pagamentos eram operacionalizados no setor da OAS comandado por um outro executivo do Grupo, Mateus Coutinho, já condenado em primeiro grau na Lava-Jato e, depois, absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4; Região.

"Existe uma área da empresa que trabalha na parte de vantagens indevidas. Uma área chamada ;controladoria;, onde doações a partidos até de forma oficial saíam", disse.

Ex-executivos da OAS deram declarações afirmando que o apartamento tríplex na cidade do Guarujá, no litoral paulista, estaria reservado para o ex-presidente - e seria uma forma de a construtora dar propina ao ex-presidente. Lula nega.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação