Politica

Delação: Cardozo e Dilma vazavam informações sobre operações para Mônica

Foi criado um e-mail na biblioteca do Palácio da Alvorada com nome e dados fictícios, e Dilma e Mônica sabiam da senha.

postado em 11/05/2017 18:10
A ex-presidente Dilma Rousseff informava dados da Operação Lava Jato para Mônica Moura através de dois e-mails secretos. A petista avisou os marqueteiros antes da deflagração da operação e a emissão do mandado de prisão contra eles.
"Precisamos manter contato frequente de uma forma segura para que eu lhe avise sobre o andamento da operação, estou sendo informada de tudo frequentemente pelo José Eduardo Cardozo [então ministro da Justiça de Dilma", teria dito a ex-presidente à Mônica.

Foi criado um e-mail na biblioteca do Palácio da Alvorada com nome e dados fictícios. Dilma, Mônica e Giles Azevedo, assessor da marqueteira, sabiam da senha de acesso. Qualquer notícia da Lava Jato seria colocada no e-mail.

Mônica receberia uma mensagem do assessor com assuntos fora de contexto para avisá-la, como "veja aquele filme" ou "gostei do vinho indicado" para sinalizar que um e-mail sobre as operações
*Estagiário sob a supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação