Politica

Fachin retira sigilo de delação premiada da JBS

Em sinal de deferência aos colegas da Corte, Fachin encaminhou aos demais ministros do STF as decisões tomadas no caso

Agência Estado
postado em 18/05/2017 17:23
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu levantar o sigilo da delação premiada da JBS, segundo apurou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Os despachos do ministro já foram encaminhados à Secretaria Judiciária do STF.

Existe a expectativa de parte do conteúdo da delação ser divulgada ainda nesta quinta-feira (18/5). Até a publicação deste texto, a reportagem não obteve informações se todo o sigilo da delação foi retirado ou se apenas uma parte dela será tornada pública.

Em sinal de deferência aos colegas da Corte, Fachin encaminhou aos demais ministros do STF suas decisões tomadas no âmbito da delação da JBS. A postura foi vista no tribunal como um gesto de "cortesia".

"A publicidade, de regra, é a tônica da administração pública, é o que viabiliza o acompanhamento por vocês da imprensa e o acompanhamento dos cidadãos em geral", disse o ministro Marco Aurélio Mello a jornalistas depois da sessão plenária desta tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação