Jornal Correio Braziliense

Politica

Operação da PF cumpre mandados de prisão em nova fase da Lava-Jato

A 41ª fase da Lava Jato, nomeada Operação Poço Seco, investiga investimentos complexos feitos pela Petrobras na África

A Polícia Federal deflagra nesta sexta-feira (26/5) a 41; fase da Operação Lava Jato: a Operação Poço Seco. O nome é uma referência aos resultados negativos do investimento realizado pela Petrobras na aquisição de dirietos de exploração de poços de petróleo em Benin, na África.
Leia mais notícias em Brasil/Política
Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e mais três mandados de condução coercitiva nos estados do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A ação tem como objetivo principal investigar as operações financeiras realizadas a partir da aquisição da Petrobras pelos direitos de exploração de petróleo em Benin, na África, com a intenção de desviar recursos para o ex-gerente da área de negócios internacionais da estatal.

Corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro são os principais crimes pelos quais os investigados responderão, entre outros. Eles devem ser encaminhados a Curitiba, onde serão autorizados pelo juízo competente.