Politica

Mandado de prisão de Rocha Loures pedia discrição

'O cumprimento do mandado deve ocorrer com a máxima discrição e com a menor ostensividade', determinou o ministro Edson Fachin

Agência Estado
postado em 03/06/2017 14:27
"O homem da mala", ex-assessor especial do presidente Michel Temer, foi preso neste sábado (3/6) por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. O mandado de prisão de Rodrigo Santos da Rocha Loures, ;brasileiro, divorciado, administrador de empresas;; foi cumprido pela Polícia Federal.

[SAIBAMAIS]Fachin orientou discrição na ação policial que culminou com a captura de Loures, flagrado em abril correndo por uma rua dos Jardins, em São Paulo, carregando uma mala estufada de propinas da JBS - 10 mil notas de R$ 50, comando R$ 500 mil.

"O cumprimento do mandado deve ocorrer com a máxima discrição e com a menor ostensividade", determinou o ministro.

"Deverá a autoridade policial responsável pelo cumprimento da medida tomar as cautelas apropriadas para preservar a imagem do preso, evitando qualquer exposição pública."

"Não se tratando a pessoa em desfavor de quem se impõe a presente medida de indivíduo perigoso, no sentido físico, deve ser evitado o uso de algemas."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação