Paulo de Tarso Lyra
postado em 07/06/2017 19:23
O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, conversou com a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, e decidiu que, apesar do STF ter sessão na quinta-feira (8/6) à tarde, ele vai manter a sessão extraordinária marcada para o mesmo período, na qual o TSE continuará analisando o processo de cassação da chapa Dilma-Temer.
Como os dois tribunais vão funcionar em horários simultâneos, ficou decidido que os três titulares do STF que compõe o TSE (o próprio Gilmar Mendes e os ministros Luiz Fux e Rosa Weber) faltarão à sessão do Supremo.
Gilmar marcou uma série de sessões extraordinárias para tentar concluir o mais rapidamente possivel o julgamento da chapa Dilma-Temer. O calendário original previa, além das sessões já realizadas, uma ordinária amanhã a partir das 9h e uma extraordinária amanhã às 19h. Pelo novo formato, além dessas duas, estão previstas a sessão de amanhã a tarde, sessões em três turnos na sexta-feira (9/6) e também no sábado (10/6), se for necessário.