Jornal Correio Braziliense

Politica

Gilmar Mendes volta a atacar MP: 'Estado de direito não comporta soberanos'

O ministro afirmou que a relação dos delatores com o Ministério Público está "contaminando o ambiente"

Antes de passar a palavra ao ministro Admar Gonzaga, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, voltou a criticar duramente o Ministério Público. ;Não se pode usar os poderes de estado como se fossem selvagens. Estado de direito não comporta soberanos;, atacou Gilmar. O ministro afirmou que a relação dos delatores com o Ministério Público está ;contaminando o ambiente;.

[SAIBAMAIS]Segundo o ministro, é preciso que os parâmetros sejam respeitados. Nem quando a palavra foi passada para Admar Gonzaga, o clima de tensão melhorou. ;Está havendo uma série de preconceitos e constrangimentos nos últimos dias;, iniciou Admar. ;Tudo feito para colocar a advocacia em um patamar abaixo do que a Constituição Federal estabelece;.
Admar, contudo, garantiu que não se sente constrangido. ;Engana-se quem acha isso, porque sou advogado. Estou aqui revigorado para honrar os colegas que estão aqui e meu querido amigo Tarcísio ( o outro representante da advocacia).

Nesse momento, Gilmar emocionou-se, embargou a voz. Mas não recuo das críticas. ;. É preciso que se tenha cuidado ao levantar o dedo para as autoridades. É preciso que as pessoas tenham noção e sejam maiores do que são. E não meçam as pessoas pelo que elas são;, completou o presidente do TSE.