Politica

Geddel Vieira Lima é transferido para a Papuda

Ex-ministro de Temer é acusado de tentar obstruir as investigações da Lava-Jato

Renato Souza
postado em 04/07/2017 16:46
O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (4/7). Geddel estava preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília, desde a madrugada. Ele é acusado de tentar obstruir a Investigação da operação Lava-Jato.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Ministério Público, Geddel tentou impedir que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro firmassem acordo de delação premiada. A prisão é fundamentada em informações prestadas em depoimentos recentes de Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J, Francisco de Assis e Silva.

Geddel atuou durante o governo do presidente Michel Temer. A defesa do ex-ministro afirmou que a "prisão é extremamente desnecessária" e rebateu as acusações de tentativa de obstrução de Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação