Politica

Rodrigo Pacheco impede que Janot compareça à Câmara

Com o indeferimento, o cronograma de análise da denúncia está mantido

Luana Melody Brasil - Especial para o Correio
postado em 06/07/2017 18:55
O deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, indeferiu todos os requerimentos para convocar envolvidos no inquérito que baseia a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Com essa decisão, ficam impedidos de comparecer à comissão o próprio Janot, os empresários Joesley e Wesley Batista, o ex-assessor de Michel Temer Rodrigo da Rocha Loures e outros nomes solicitados por membros da comissão.

"A acusação é estrita e fala por meio da denúncia. A amplitude da defesa está prevista no regimento, a da acusação não está", esclareceu Pacheco em relação ao requerimento para convidar Janot à comissão.

Quanto aos demais requerimentos, o parlamentar entendeu que, diferente de um processo de impeachment, não cabe à CCJ convocar testemunhas, mas apenas avaliar a denúncia.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação