Politica

Deputados governistas se reúnem para discutir estratégia de Temer na CCJ

Defesa de Temer tem confiança no impedimento da denúncia no plenário da Câmara

Paulo de Tarso Lyra
postado em 12/07/2017 17:19
Deputados ligados ao Planalto fazem no final da tarde desta quarta-feira (12/7) uma reunião na liderança do governo na Câmara para definir a estrategia a ser adotada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde está sendo debatido o pedido de autorização para processar o presidente Michel Temer. Animados com a decisão de vários partidos de fechar questão contra a denúncia e com a liberação do ex-ministro Geddel Vieira Lima para que cumpra prisão domiciliar, os governistas vão avaliar se vale a pena pedir o encerramento imediato dos debates da comissão.

O governo tem pressa para que o assunto seja votado o mais rapidamente no plenário e calcula já ter aproximadamente 250 votos ; são necessários ao menos 172 ; para derrubar a denúncia.

Em conversa com o Correio, o advogado do presidente Temer, Antônio Claudio Mariz Filho, afirmou "não entender muito de política, mas acredita que o momento é favorável ao presidente". Para Mariz, caso o governo confirme derrubada da denúncia no plenário da casa, poderá dificultar a disposição do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, de denunciar o presidente por obstrução de justiça e organização criminosa. "Será que ele vai se expor a esse ponto para apresentar uma denúncia sobre fatos que não se sustentam?", questionou o advogado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação