Politica

Sem quórum no plenário, parecer de denúncia contra Temer não é lido

A previsão é de que seja votado no dia seguinte, 2 de agosto

Bernardo Bittar
postado em 17/07/2017 15:04
Os parlamentares que foram trabalhar nesta segunda-feira (14/7), um dia antes do início do recesso legislativo, mostraram-se insatisfeitos com o atraso na apresentação do novo relatório sobre a denúncia contra o presidente, Michel Temer. Seriam necessários 55 deputados para que o documento fosse lido, hoje, em Plenário. No entanto, apenas 14 dos 513 eleitos bateram ponto na Casa.
A falta de quórum para a leitura do novo documento foi criticada pelo deputado Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara dos Deputados, que também comentou sobre a troca de deputados na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), manobra de sucesso elaborada pelo governo para mudar o placar na votação contra Michel Temer.
;O Congresso está vazio, teremos que esperar a volta do recesso. Mas, enquanto isso, estou com um projeto para alterar o Regimento Interno da Casa e tornar impossível essas mudanças realizadas na CCJ;, afirmou Bueno.
O deputado disse ainda que os ajustes são ;um escândalo;. Por isso, pretende aprovar um projeto que defina que um integrante da CCJ só poderá ser substituído com anuência do titular daquela vaga. ;Com isso, vamos evitar barganhas de última hora, principalmente aquelas feitas pelo governo;, disse.
A proposta será apresentada no início de agosto, pois, de acordo com o parlamentar, o espaço onde são feitos os registros também não está funcionando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação