Politica

MST desocupa fazenda da Argeplan no interior de São Paulo

Após deixarem a fazenda, os membros do MST se deslocaram até a cidade de Bauru (SP), onde fazem uma passeata

postado em 31/07/2017 19:17
Membros do MST reunidos em Curitiba (9/5)
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram hoje (31/7) a Fazenda Esmeralda, no município de Duartina, no interior de São Paulo, ocupada desde a última quarta-feira (26/7). A fazenda pertence a empresa Argeplan, que tem como sócio João Baptista de Lima Filho. Ele, segundo o movimento, é amigo do presidente da República, Michel Temer.
;Os latifundiários que possuem estas áreas são acusados, no cumprimento de função pública, de atos de corrupção, como lavagem de dinheiro, favorecimento ilícito, estelionato e outros. O MST também se posiciona pelo afastamento imediato de Michel Temer da Presidência, primeiro presidente na história acusado formalmente de corrupção pela Procuradoria Geral da República [PGR];, disse o MST em nota.

Após deixarem a fazenda, os membros do MST se deslocaram até a cidade de Bauru (SP), onde fazem uma passeata. O advogado da Argeplan, Sylvio Carloni, confirmou que a fazenda foi desocupada espontaneamente pelo movimento. Segundo ele, a reintegração de posse estava agendada para ser feita na quarta-feira (2/8) pela Polícia Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação