Politica

Jucá afirma que oposição precisa de quórum em denúncia contra Temer

A votação sobre o processo da denúncia contra Temer de corrupção será nesta quarta-feira

Hamilton Ferrari
postado em 01/08/2017 12:55
A votação sobre o processo da denúncia contra Temer de corrupção será nesta quarta-feira
O líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB/RR) disse que a oposição que é a ;grande interessada; em colocar 342 votos no processo de denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. ;Quando nós precisamos botar 342 votos para tirar a Dilma [Rousseff], nós colocamos. Então, quem quer tirar o Michel, tem obrigação de botar 342 votos;, afirma após reunião no Ministério da Fazenda.
Segundo ele, o PMDB definiu o fechamento de questão, que é votar a favor da inocência de Temer e qualquer ;ato em oposição; à decisão do partido ;terá consequência;. Perguntado se a expulsão será a penalidade, Jucá respondeu: ;veremos;.

Em entrevista exclusiva dada ao Correio, o deputado Sérgio Zveitter (PMDB/RJ), que foi o autor do relatório que pedia a continuidade das investigações contra Temer, disse que não vai aceitar qualquer tentativa de punição, constrangimento ou coação. ;Na Câmara, cada um de nós, deputados eleitos, temos de agir com a independência e a responsabilidade que nos foram dadas pelo voto popular;, disse.

A votação sobre o processo da denúncia contra Temer de corrupção será nesta quarta-feira (2). Para ter o quórum, é preciso ter, pelo menos, 342 parlamentares.

Sobre a pesquisa Ibope do presidente Michel Temer, que demonstra desaprovação de 70% dos entrevistados, Jucá disse que o chefe do Executivo está cumprindo um papel histórico, e a popularidade baixa é reflexo do ;enfrentamento de todos os desafios que os ex-presidentes não fizeram;.

;A avaliação do presidente Michel deve ser feita no final do próximo ano, quando o resultado da política econômica, das mudanças estruturais puderem ser feitas e quando nós tivermos outra realidade na sociedade brasileira;, declara o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação