Politica

Em dia tenso na Câmara dos Deputados, Esplanada registra manhã tranquila

Os carros circularam normalmente pelas faixas do Eixo Monumental, sem necessidade de os motoristas desviarem de manifestantes ou de impedimentos parciais da via por cones

Luís Cláudio Cicci - Especial para o Correio
postado em 02/08/2017 13:50
A Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes tiveram manhã tranquila nesta quarta-feira. A rotina que seguiu como num dia comum, inclusive com turistas fotografando os prédios de Oscar Niemeyer, contrasta com a tensão presente nos gabinetes do Palácio do Planalto e no no plenário da Câmara dos Deputados, onde se decidirá hoje sobre a aceitação de denúncia de crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer.

[SAIBAMAIS]Os carros circularam normalmente pelas faixas do Eixo Monumental, sem necessidade de os motoristas desviarem de manifestantes ou de impedimentos parciais da via por cones. Só mesmo nos arredores do Congresso Nacional há cercas desmontáveis, de plástico, para restringir o acesso ao prédio e ao gramado. Também nessa área estão três camburões e três ônibus da Polícia Militar do Distrito Federal. Em locais esparsos, policiais militares observam.

Na manhã de hoje, um protesto na Universidade de Brasília (UnB) mudou a rotina de estudantes e trabalhadores. A paralisação, que impediu o funcionamento da Biblioteca Central e de outros prédios, é iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores na Fundação Universidade de Brasília (Sintfub). A manifestação é contra o corte de verbas que prejudica o funcionamento das universidades e em apoio à apuração, pelo Supremo Tribunal Federal, da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação