Jornal Correio Braziliense

Politica

Lava-Jato tem parcela de culpa no falecimento de Marisa, diz Lula

Lula voltou a sustentar que os integrantes da Lava-Jato não têm outra saída a não ser pedir a sua condenação


Em seu 12; dia, a caravana de Lula está no Rio Grande do Norte para eventos em Currais Novos e Mossoró, após passar por Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. O roteiro prevê ainda passagens pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Bolsonaro


Em outra entrevista, transmitida ontem pela TVE Bahia, o ex-presidente declarou que a ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que já é tido como um nome competitivo para as eleições do ano que vem, é uma demonstração de "analfabetismo político" de parte do eleitorado brasileiro.

Para Lula, a força de Bolsonaro tem a ver com a negação da política. "Quando você começa a negar de forma sistemática a política, (dizer que) nada presta, tudo está errado, o resultado é isso. É alguém que não se diz político querer ocupar esse espaço", disse. "Você passa a compreender que, fora da política, você vai encontrar um cara que é diferente e que pode resolver, ou um político grotesco, como é essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negros. O Brasil tem que negar isso".