Agência Estado
postado em 29/08/2017 22:34
Após dez horas de deliberações, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), encerrou a sessão para análise de vetos presidenciais que trancam a pauta por falta de quórum. Ele marcou uma nova sessão conjunta da Câmara e do Senado para esta quarta-feira (30/8), a partir das 13 horas.
Ao anunciar o término da sessão, Eunício destacou que não havia número suficiente de senadores para apreciar o veto sobre a medida provisória das concessões, que foi derrubada pelos deputados instantes antes e precisava ter resultado confirmado ou não pelo Senado. Naquele momento, estavam presentes 17 senadores; seriam necessários 41 para votação.
A sessão do Congresso desta quarta-feira será iniciada com a votação dos senadores sobre a MP das concessões. Segundo estimativa de Oliveira, outros cinco vetos remanescentes ficarão na pauta para votação nominal. Ainda deverá ser divulgado o resultado de outras quatro votações por meio de cédula de papel.
"É nítido que não temos mais quórum para votar a matéria de hoje, portanto vou encerrar a sessão e amanhã, às 13 horas, vamos retomar a sessão com esse veto", declarou Oliveira ao encerrar a sessão.