Politica

Michel Temer: "Brasil está crescendo, está se recuperando"

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB teve expansão de 0,2% na margem e de 0,3% na comparação com os mesmos três meses do ano passado

Agência Estado
postado em 01/09/2017 13:48
O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do segundo trimestre do ano mostrou, na avaliação do presidente da República, Michel Temer, a retomada da expansão do País. "O crescimento do PIB teve uma boa solução e mostra o que estamos revelando ao longo do tempo: o Brasil está crescendo, está se recuperando", afirmou a jornalistas ao chegar ao hotel onde está hospedado em Pequim, na China, após participar de um banquete em sua homenagem oferecido pelo presidente Xi Jinping.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB teve expansão de 0,2% na margem e de 0,3% na comparação com os mesmos três meses do ano passado. "É também uma revelação de que o Brasil está melhorando", continuou o presidente.

Ele citou que a redução da taxa de desemprego, divulgada na quinta-feira pelo mesmo instituto (que passou de 13,6% para 12,8% do trimestre encerrado em abril para o de maio) também é uma revelação de que o Brasil está melhorando.

Temer enfatizou que a redução do indicador representa a criação de 720 mil empregos nos últimos 90 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação