Politica

Em gravação, Joesley diz que deputado Eduardo da Fonte pediu dinheiro

Renato Souza
postado em 05/09/2017 13:41
Em um dos áudios gravados pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, o deputado Eduardo da Fonte (PP) é acusado de ter ido até o escritório de Ricardo Saud pedir dinheiro. Na gravação, ele fala que o parlamentar estaria recebendo propina por meio de contas no exterior. Os depósitos, de acordo com a conversa, foram pagas pela Odebrecht. Um ex-genro do apresentador Silvio Santos teria acompanhado o deputado na visita ao escritório do delator.

No áudio, com 32 minutos de duração, Ricardo Saud afirma que repassou R$ 38 milhões em doações de campanha para políticos. ;O Eduardo da Fonte, meu amigo, e o sócio dele aqui no bar, o ex-genro do Silvio Santos, o Quintela, presidente agora do PP aqui, eles foram lá no escritório um dia. Eu falei: vocês querem ver minha planilha, vocês vão cair de costa. Era R$ 38 milhões, tudo oficial. Porque eles falaram que a Odebrecht estava pagando pra eles por fora. Eles estavam recebendo em paraíso fiscal;.


Costa Neto

Saud também afirma que o ex-deputado Valdemar Costa Neto é um dos que está recebendo dinheiro da empreiteira no exterior. Eduardo da Fonte já é alvo de uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva em um dos inquéritos da Operação Lava-Jato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação