Politica

Geddel Vieira: de combatente da corrupção a alvo de piadas e memes

Desde que a PF atribuiu R$ 51 milhões ao ex-ministro, ele se tornou alvo de piadas e críticas na internet

postado em 07/09/2017 16:26
Close no rosto de Geddel Vieira, usando óculos, com bochechas grandes e papada
De manifestante indignado contra a corrupção, em 2015, a um dos maiores alvos de críticas desta semana. Foi esse o caminho percorrido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, a quem a Polícia Federal atribui R$ 51 milhões em espécie encontrados em um apartamento em Salvador. No local, havia suas impressões digitais.

Desde a terça-feira (5/7), quando o dinheiro foi achado pela polícia, não pararam de circular memes e vídeos sobre Geddel. O humorista Helio de La Peña, por exemplo, compartilhou no Twitter um vídeo em que o peemedebista protestava em 2015 contra a corrupção: ;É assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas;, disse à época.
[VIDEO2]
Também circula nas redes um vídeo em que uma multidão, reunida na quarta-feira, protesta em frente à casa do político e o chama de "ladrão".
[VIDEO1]

E como não poderia deixar de ser, os internautas não perderam tempo e imediatamente começaram a fazer graça da imensa quantidade em dinheiro vivo encontrado no apartamento do empresário Silvio Silveira, emprestado a Geddel.

Veja abaixo alguns dos memes que circulam on-line:
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação