Politica

Moraes: prisão de Joesley foi correta; espero que seja preventiva

Chamando Joesley e Saud de "criminosos arrogantes", Moraes minimizou as citações feitas a ministros do Supremo na conversa gravada entre os dois delatores que veio a público na semana passada

Agência Estado
postado em 13/09/2017 15:22
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que as prisões temporárias dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, dono e diretor do Grupo J, foram corretas e sugeriu que sejam convertidas em preventivas, isto é, sem prazo de validade.


[SAIBAMAIS]"Necessárias, absolutamente corretas e eu espero que a prisão temporária aqui no Supremo seja convertida pela preventiva", afirmou Moraes, instantes antes do início da sessão plenária do STF que discute, entre outros temas, os efeitos que a eventual rescisão do acordo de colaboração premiada de delatores tem sobre a validade das provas colhidas por meio deles.

Chamando Joesley e Saud de "criminosos arrogantes", Moraes minimizou as citações feitas a ministros do Supremo na conversa gravada entre os dois delatores que veio a público na semana passada. "Em nenhum dos áudios se falou nada funcional sobre o Supremo", disse.

"São pessoas arrogantes, são criminosos, que não estavam bêbados São criminosos arrogantes que falaram coisas absolutamente imorais e ofensivas em relação a alguns ministros, mas sem nenhuma ligação com o cargo. Ou seja, não há nada em relação ao Supremo nestes áudios", disse Moraes.

Moraes também afirmou que os dois já deveriam estar presos.

"Nada salvo a agressão gratuita de criminosos que já deveriam estar e agora estão na cadeia", afirmou Moraes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação