Politica

Jair Bolsonaro promete aos mineiros saída para o mar

Pré-candidato foi a Belo Horizonte para lançar livro e dar palestras; associação dos ex-estudantes da universidade onde o deputado vai estar convocou uma manifestação contra ele

Alessandra Mello/Estado de Minas, Estado de Minas
postado em 14/09/2017 17:11


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) prometeu aos mineiros que vai abrir uma saída do estado para o mar. A promessa foi feita em cima de um trio elétrico, do lado de fora do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

;Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso", afirmou o pré-candidato a presidente em discurso feito para simpatizantes que o aguardavam no aeroporto na manhã de hoje.

Leia mais notícias em Política

Bolsonaro veio à capital mineira para lançar o livro "Jair Bolsonaro: Mito ou Verdade" e também para dar uma palestra às 10h30 na Universidade Fumec. Mais cedo, ele deu uma entrevista exclusiva para o programa TV Verdade, do SBT/Alterosa.

O parlamentar, que nega já ser candidato a presidente, foi recebido por apoiadores que gritavam palavras de apoio ao seu nome, pediam a volta da ditadura no país e exaltavam os torturadores desse período. Além de prometer uma saída para o mar, o deputado criticou as minorias, os direitos humanos, e disse que, caso eleito, vai dar retaguarda jurídica aos profissionais da segurança pública e que se ;matar for preciso, que mate;.

Uma manifestação contra o deputado está sendo convocada pela Associação de Ex-alunos da Universidade, as 9h, na porta da universidade, onde vai ser realizado o debate. A nota critica a universidade pelo convite e pede que a Fumec cancele a palestra.

;Lamentamos que a Fumec encampe este tipo de atividade, sob a triste premissa de se tratar de uma atividade para que Bolsonaro exponha "suas diretrizes e planejamentos de gestão". Bolsonaro nada tem a oferecer que não seja ódio e rancor;, diz um trecho da nota.

;Ao dar voz para este senhor, a Universidade Fumec está se alinhando ao que existe de pior, mostrando que é possível compartilhar dos mesmos valores que um torturador e que ele seja aceito como o monstro que é;, complementa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação