Politica

TSE manda investigar o presidente do PHS que foi denunciado pelo Correio

Machado é acusado por funcionários da legenda de não pagar salários e de fechar a residência onde funciona a sede do partido

Bernardo Bittar
postado em 20/09/2017 13:49
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, determinou que a Polícia Federal (PF), a Procuradoria-Geral Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal (STF) investiguem o presidente do PHS, Eduardo Machado, sobre ;supostos desvios de verba do Fundo Partidário;. O caso foi denunciado pelo Correio em 28 e 29 de agosto.
[SAIBAMAIS]Machado é acusado por funcionários da legenda de não pagar salários e de fechar a residência onde funciona a sede do partido. O chefe do PHS também teria comprado, com dinheiro público, três veículos para uso particular. Os carros foram adquiridos em empresas da família dele. Além disso, Eduardo Machado também empregou, durante um ano, uma prima, em fundação ligada à sigla.


A decisão de Gilmar Mendes determina que ;quanto aos supostos desvios de recursos do Fundo Partidário para fins diversos do previsto em lei, conforme têm noticiado os veículos de comunicação, encaminhe-se, com a máxima urgência, cópia integral dos protocolos; à PF, ao MPE e ao ministro Luiz Fux, relator da Prestação de Contas do PHS em 2016.
Eduardo Machado disse ao Correio que ;é apenas uma averiguação, um procedimento absolutamente normal. Não significa que nenhuma irregularidade tenha sido encontrada e, muito menos, comprovada;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação