Politica

PSDB e Aécio recorrem ao STF para suspender afastamento imposto ao tucano

Os mandatos serão analisados pelo relator ministro Edson Fachin até esta terça-feira

Paulo de Tarso Lyra
postado em 02/10/2017 15:15
Aécio foi afastado com base na decisão da 1ª Turma do Supremo A defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e a Executiva Nacional do partido entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a pena imposta ao tucano de asfastamento do mandato de senador e reclusão à residência no período noturno.
[SAIBAMAIS] Os mandados serão analisados até esta terça-feira (3/10) pelo ministro relator do caso Edson Fachin e caso sejam acatados, o Senado deverá suspender a sessão marcada para esta terça, na qual senadores derrubariam a sanção imposta ao parlamentar do PSDB.
Esse acerto já vem sendo costurado desde a semana passada e foi oficializado nesta segunda-feira (2/10) após reunião entre o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

A ministra agendou para 11 de outubro, véspera de feriado, uma sessão no plenário da Corte para definir se o STF pode ou não afastar parlamentares do mandato. Aécio foi afastado com base na decisão da 1; Turma do Supremo na última quarta-feira (27/9) pelo placar de 3 votos a 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação