Politica

Temer se reúne informalmente com Dyogo Oliveira e Carlos Marun

O presidente Michel Temer recebeu o ministro Dyogo Oliveira e o deputado Carlos Marun hoje, no Palácio da Alvorada

Bernardo Bittar
postado em 22/10/2017 20:54

Às vésperas da votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara dos Deputados, o peemedebista se reuniu com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e com o deputado federal Carlos Marun (PMDB). A reunião aconteceu na noite deste domingo (22/10), no Palácio da Alvorada e não estava na agenda oficial do presidente.

[SAIBAMAIS]Marun é um dos maiores aliados e defensores de Temer na Câmara. ;Hoje discutimos mais as questões administrativas. A partir de terça é que vamos começar a falar de política;, disse o parlamentar. Em outras ocasiões, o peemedebista afirmou que a denúncia é fraca e que tem certeza de que será arquivada.

Aliados acreditam que a acusação de obstrução de Justiça e participação em organização criminosa deverá ser rejeitada por, no máximo, 260 parlamentares, número inferior ao esperado, mas garantia de vitória na Casa. Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, a reunião de hoje entre Temer, Marun e Oliveira foi apenas ;uma reunião de amigos;.

Denúncia

Temer é acusado de corrupção passiva pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo Janot, o presidente foi o destinatário final de uma mala contendo propina de R$ 500 mil e de uma promessa de outros R$ 38 milhões em vantagem indevida, ambas da empresa JBS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação