Politica

Temer passa bem e receberá alta ainda hoje, informa Planalto

"O presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje", diz o texto oficial

Rodolfo Costa
postado em 25/10/2017 16:28
Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do PlanaltoO presidente da República, Michel Temer, receberá alta ainda nesta quarta-feira (25/10). A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que o peemedebista foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, na tarde de hoje. Ele passa bem, e está em repouso no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), no Setor Militar Urbano (SMU).

Leiam mais notícias em Política

Temer foi internado após passar mal no fim da manhã de hoje. Ele teve um desconforto no Palácio do Planalto e foi consultado pelo próprio departamento médico da Casa. O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que o peemedebista fosse avaliado pela equipe do HMAB, onde realizou exames e está sob cuidados médicos.

O mal-estar de Temer coincidiu com os debates em torno da segunda denúncia. A Câmara dos Deputados analisa hoje a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República contra o chefe do Executivo Federal. Mais cedo, o Correio havia apurado que as complicações teriam surgido após o almoço, em decorrência de pressões pelo intenso dia de negociações com deputados governistas para conseguir votos. A informação, no entanto, não foi confirmada pela assessoria do Planalto.

No início da tarde, deputados federais procuraram tranquilizar a situação de Temer, mas sem então as confirmações oficiais. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou que o peemedebista estaria a caminho do Palácio do Planalto. O deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) declarou que o presidente teria, na verdade, ido realizar exames de rotina. As duas informações foram negadas pelo Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação