Jornal Correio Braziliense

Politica

'A verdade venceu', diz Temer ao celebrar arquivamento de denúncia

A expectativa de Temer é de que, agora, terá mais segurança no cargo para governar e tocar as agendas reformistas, sem demais preocupações com a Procuradoria-Geral da República (PGR)

O presidente da República, Michel Temer, comemorou nesta quinta-feira (26/10) o arquivamento da segunda denúncia na Câmara dos Deputados. Em vídeo publicado nas redes sociais, o peemedebista celebrou a vitória no Congresso, com 251 votos a favor e 233 contra, declarando que, ;no fim, a verdade venceu;. ;Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Temer inicia o vídeo declarando que ;o Brasil é sempre maior do que qualquer desafio;. E continua, analisando que o país ficou ;ainda mais forte; após ter ;suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses;. Mediante acordos e barganhas, Temer conseguiu alinhar as articulações políticas que permitiram engavetar duas denúncias na Câmara dos Deputados.
[VIDEO1]
A expectativa de Temer é de que, agora, terá mais segurança no cargo para governar e tocar as agendas reformistas, sem demais preocupações com a Procuradoria-Geral da República (PGR). No vídeo, ele reforça que é hora de ;ter foco no que interessa ao povo;. ;A ponte que estamos construindo para o futuro é sólida, firme, resistente. Começamos a construí-la ainda em 2015, certos do nosso caminho e convictos do nosso destino;. declarou.

O peemedebista se vangloria de resultados ;já visíveis;. ;A economia voltou a crescer depois da maior recessão da nossa história. Essa é a maior obra de meu governo. Com a melhora da economia, estamos reencontrando os empregos, os investimentos estão voltando, o consumo das famílias está crescendo;, sustentou.

Para Temer, o governo consolida, ainda, ;avanços na educação e na saúde;. ;Os programas sociais continuam e serão sempre minha prioridade. Os salários recuperaram o poder de compra. Enquanto isso, a inflação despencou, e os juros caem de forma responsável e consequente;, afirmou.