Politica

Lula questiona perícia da PF nos sistemas da Odebrecht

Segundo os advogados de Lula, o juiz "negou acesso a esses sistemas, mas mandou a PF realizar uma perícia"

Agência Estado
postado em 01/11/2017 22:26
Segundo os advogados de Lula, o juiz
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta quarta-feira (1;/11) petição ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, questionando a forma como a Polícia Federal planeja fazer a perícia nos sistemas da Odebrecht denominados "Drousys" e "MyWebDay".
Segundo os advogados de Lula, o juiz "negou acesso a esses sistemas, mas mandou a PF realizar uma perícia".

"Na decisão de Moro, os assistentes técnicos nomeados por Lula poderiam acompanhar toda a perícia. A PF, no entanto, quer rever isso. Os policiais querem apenas que o Ministério Público Federal e os profissionais indicados pela Odebrecht estejam presentes", aponta a defesa.

Os advogados do ex-presidente pedem que "seja revista a forma da realização da perícia" e que seja permitido "que o assistente técnico da defesa possa acompanhar todos os atos e possa ter acesso à íntegra dos sistemas e não apenas aos elementos separados pela acusação e demais órgãos de persecução do Estado"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação