Politica

Eduardo Cunha presta depoimento em Brasília, sobre corrupção na Caixa

Justiça interroga Cunha no processo que investiga um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal

postado em 06/11/2017 10:20
Cunha foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro Eduardo a 15 anos e 4 meses de reclusão em outra ação
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presta depoimento, na manhã desta segunda-feira (6/11) à Justiça Federal do Distrito Federal. Cunha é réu no processo que investiga um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal (CEF), em financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).
[SAIBAMAIS]Além de Cunha, também são réus nesse processo Lúcio Funaro, operador do PMDB, Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, e Henrique Eduardo Alves, ex-presidente da Câmara. As investigações de pagamentos de propinas ocorrem na Operação Sépsis, um desdobramento da Lava-Jato. A fase de interrogatórios dos réus pelo juiz Vallisney Souza Oliveira, da 10; Vara Federal de Brasília, começou há quase duas semanas.

Operador do PMDB, Lúcio Funaro havia confirmado, em audiência no fim de outubro, a existência do esquema de corrupção e listou políticos do partido que teriam se beneficiado, como Cunha e o presidente Michel Temer. O ex-deputado acusou Funaro de atribuir "tudo" a ele. "A delação que ele faz agora está me transformando num posto Ipiranga. Tudo é Eduardo Cunha", disse. A expectativa é de que Cunha conteste todas as acusações na audiência de hoje.

Condenado pelo juiz federal Sérgio Moro Eduardo a 15 anos e 4 meses de reclusão em outra ação, Cunha está preso desde outubro de 2016 no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação