Publicidade

Correio Braziliense

José Dirceu pode ser beneficiado com aposentadoria de R$ 17 mil

O benefício foi requerido à Câmara dos Deputados em abril deste ano pelo ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu


postado em 10/11/2017 13:05

Condenado a 30 anos de prisão pela Lava-Jato - ele cumpre prisão domiciliar-, o petista teve o mandato cassado em 2005 por se envolver no mensalão(foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Condenado a 30 anos de prisão pela Lava-Jato - ele cumpre prisão domiciliar-, o petista teve o mandato cassado em 2005 por se envolver no mensalão (foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
 
O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) poderá ser beneficiado com uma aposentadoria de no mínimo R$ 17 mil. Esse valor é estimado por consultores da Câmara dos Deputados  após solicitação  do benefício por Dirceu  em abril deste ano ano.Continua depois da publicidade

Condenado a 30 anos de prisão pela Lava-Jato - ele cumpre prisão domiciliar -, o petista teve o mandato cassado em 2005 por se envolver no mensalão.

Segundo técnicos da Câmara, Dirceu  tem direito ao benefício por ter contribuído por 35 anos à Previdência Social,  dos quais 11 como parlamentar. A decisão de conceder ou não o benefício depende do presidente da Câmara, deputado Rodrigo maia, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade