Politica

Ministro das Cidades pede demissão e abre espaço para reforma ministerial

Saída de Bruno Araújo facilita o caminho para o presidente escolher o próximo nome a ser retirado do governo

Paulo de Tarso Lyra, Rodolfo Costa
postado em 13/11/2017 18:01
Saída de Bruno Araújo abre caminho para a reforma ministerial

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, não é mais integrante do governo federal. Deputado federal pelo PSDB, ele entregou ao presidente da República, Michel Temer, uma carta de demissão nesta segunda-feira (13/11). A saída do tucano abre caminho para a tão cobrada reforma ministerial.

Leia mais notícias em Política

Aliados de Temer cobram do presidente um ajuste proporcional nas quatro pastas ocupadas pelos tucanos. Como o PSDB ficou claramente dividido na votação da segunda denúncia contra Temer, a base governista avalia como essencial o corte de dois peesedebistas. A saída de Bruno facilita o caminho para o presidente escolher o próximo nome a ser retirado do governo.

O corte na última vaga deve ficar entre a ministra de Direitos Humanos, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, pertence à cota do Senado Federal e não deve sequer ser cogitado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação