Politica

Raquel Dodge denuncia ministro do TSE por agressão contra a mulher

A vítima contou, em depoimento à Polícia Civil, que Admar Gonzaga Neto a agrediu fisica e verbalmente

Bernardo Bittar
postado em 15/11/2017 19:53
A vítima contou, em depoimento à Polícia Civil, que Admar Gonzaga Neto a agrediu fisica e verbalmente
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga Neto por lesão corporal contra sua ex-mulher, Élida Souza Matos. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência em junho deste ano, contudo, a retirou em seguida. Ela alega ter sido xingada e empurrada pelo marido durante uma briga. O Ministério Público, no entanto, continuou investigando o caso.
Como Gonzaga é ministro e detentor de foro privilegiado, a acusação tramitará apenas no Supremo Tribunal Federal (STF), mas precisa ser aceita pela Corte para que o ministro se transforme em réu. De acordo com a defesa do ministro, depois do episódio, o casal se desfez e hoje vive em casas separadas.

Élida disse, em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, que Admar derramou enxaguante bucal em seu corpo e empurrou seu rosto com as duas mãos durante uma discussão, no banheiro do casal. Com o olho roxo, ela afirma que o ministro a machucou fisicamente e verbalmente, xingando-a de ;prostituta;, ;vagabunda; e ;escrota;, além de dizer que ela não valia o que ele ;representa; ; o cargo de membro do Judiciário.

Além das agressões, Élida disse ainda que sofreria ;pressão psicológica; em casa, porque, como à época dependia financeiramente de Gonzaga, ele a subjugava, ;valendo-se de seu status de ministro do TSE;. A vítima qualificou ainda Admarcomo um homem ;bastante agressivo;.

No mês passado, o ministro enviou um documento ao Supremo negando as acusações de que teria agredido a mulher e que, em vez de apanhar, ela escorregou no enxaguante bucal durante uma discussão.

Segundo o advogado Pedro Machado de Almeida Castro, a defesa ficou ;sabendo do caso pela imprensa e sequer teve acesso aos autos;. Ele alegou que sabia da investigação, mas o que não tinha conhecimento era a denúncia da PGR.

;Mas já nos manifestamos. Existe um mal entendido. O casal está separado, vivendo em casas diferentes, mas havia uma tentativa de reaproximar. A exploração da mídia nesse caso, inclusive, atrapalha esse processo;, contou ao Correio.

Pedro Machado informou que Admar Gonzaga e Élida Matos viveram juntos por 11 anos e que ;não sabe nem se eles chegaram a se casar;. Admar Gonzaga é advogado especialista na área eleitoral e foi nomeado como ministro do TSE pelo presidente Michel Temer em abril. Ele foi o mais votado de uma lista tríplice enviada pelo STF à Presidência da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação