Politica

Deputado Jorge Picciani e Paulo Melo se entregam à PF no Rio

Prisão do parlamentar foi determinada pelos ministros do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2)

Renato Souza
postado em 16/11/2017 17:15
Prisão do parlamentar foi determinada pelos ministros do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2)
O deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), se entregou por volta das 16h45 desta quinta-feira (16/11) na unidade da Polícia Federal na Zona Portuária, no Rio de Janeiro. O deputado Paulo Melo chegou poucos minutos depois. A prisão dos parlamentares foi determinada por unanimidade por cinco ministros do Tribunal Regional Federal da 2; Região.
[SAIBAMAIS]O deputado Paulo Albertassi, que também teve a prisão decretada, ainda não compareceu. Os três foram alvos da operação Cadeia Velha, deflagrada pela Polícia Federal na última segunda-feira (13/11).

A decisão do TRF2, que também determina o afastamento dos mandatos, deve ser analisada pela Alerj, que pode reverter as prisões. Os políticos são acusados de integrar um esquema de corrupção que envolve políticos e empresários. Eles são suspeitos de aprovarem vantagens para empresas do setor de transporte em troca de propina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação