Publicidade

Correio Braziliense

Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência no Alvorada

A pauta de votações na Câmara dos Deputados também foi assunto da reunião de uma hora e meia


postado em 18/11/2017 17:24 / atualizado em 18/11/2017 17:35

Temer e Maia conversaram sobre a reforma da Previdência e a pauta de votações da Câmara para a próxima semana(foto: Marcos Corrêa/PR. Brasil. Brasília )
Temer e Maia conversaram sobre a reforma da Previdência e a pauta de votações da Câmara para a próxima semana (foto: Marcos Corrêa/PR. Brasil. Brasília )


O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram neste sábado (18/11), no Palácio da Alvorada, das 12h30 às 14h. Temer, que desde sexta (17) estava em São Paulo, regressou no fim da manhã a Brasília e foi direto para o Alvorada.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Presidência da República, Temer e Maia conversaram sobre a reforma da Previdência e a pauta de votações da Câmara para a próxima semana. Os deputados que integram a base governista ainda se articulam para retomar a tramitação da reforma da Previdência.

A proposta de emenda à Constituição que altera as regras de acesso ao benefício da aposentadoria ainda não consta na pauta do plenário da Câmara, mas a equipe econômica do governo espera votar pelo menos o primeiro turno da reforma ainda este ano.

Votações


Também estão na pauta dos deputados na próxima semana medidas como a que institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional e a licença sem remuneração com pagamento de incentivo para servidores do Poder Executivo federal.

A análise de medidas provisórias da área de infraestrutura, como a que estabelece um regime especial para exploração e aproveitamento das substâncias minerais, e a que cria a Agência Nacional de Mineração e extingue o Departamento Nacional de Produção Mineral, integram também a pauta da Câmara.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade