Politica

PMDB acata decisão do conselho de ética e expulsa senadora Kátia Abreu

Kátia votou contra as reformas propostas pelo governo federal, como a reforma trabalhista, e nunca negou a oposição ao presidente da República, Michel Temer

Rodolfo Costa
postado em 23/11/2017 17:53
A senadora Kátia Abreu (TO) não é mais filiada ao PMDB. Em decisão unânime, o Conselho de Ética da legenda expulsou a parlamentar do partido e cancelou a filiação partidária dela. A decisão foi acatada pelo presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (PMDB-RR). ;A medida demonstra a nova fase de posicionamento do partido;, afirmou.
[SAIBAMAIS]O desligamento de Kátia já era dado como certo entre correligionários. Em agosto, a comissão de ética do PMDB nacional já havia recomendado o afastamento da parlamentar. À época, ela se defendeu alegando que o partido não havia proposto ;nenhum tipo de punição a filiados condenados por crimes graves, como corrupção e formação de quadrilha".
Ex-ministra da Agricultura no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Kátia votou contra as reformas propostas pelo governo federal, como a reforma trabalhista, e nunca negou a oposição ao presidente da República, Michel Temer. Ela, inclusive, votou contra o impeachment da petista.
Em nota, o PMDB nacional comunicou que reforça o respeito às mais diferentes opiniões, mas enfatizou que não ;tolerará mais desrespeito e ataques tão sórdidos como aqueles feitos em diversas oportunidades pela senadora;. Procurada pela reportagem, Kátia ainda não se manifestou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação