Jornal Correio Braziliense

Politica

Conselho de ética investiga dez ministros de Temer

Uso de jato da FAB em viagens de sérvios com objetivos eleitoreiros é o principal motivo de investigação de nove integrantes do primeiro escalão. Presidente da EBC também será investigado em outro processo

Após a penúltima reunião ordinária do Conselho, o presidente do CEP, Mauro Menezes, disse que os processos foram abertos por meio de denúncias e por reportagens divulgadas pela imprensa. O Conselho também abriu um processo ético contra a ministra de Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valois Santos, que teria recebido diárias relativas a viagens em períodos em que ela não trabalhou. Outra autoridade que será investigada pelo CEP é o presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, devido à uma denúncia anônima de ;suspostas postagens de cunho racista; feita por Rimoli nas redes sociais.

;Os ofícios com as notificações estão sendo enviados às autoridades e todas terão 10 dias úteis para se defenderem das acusações no processo;, disse Menezes. Em caso de condenação, a principal penalidade é a exoneração do cargo.